Bebê desaparecido há quatro dias é encontrado na mata em Minas Gerais
Ele está internado e os médicos avaliam o comprometimento nos rins.
O bebê estava na margem de um lago, que fica a 500 metros da fazenda em que mora com os pais. O médico Sérgio de Abreu explica que a criança só sobreviveu até hoje porque conseguiu beber pelo menos um pouco de água durante todo esse período. “Ou ela tomou água de algum local ou alguma coisa, mas ele estava bem desidratado”.
Crianças de até dois anos de idade costumam se alimentar seis vezes por dia, mas se por algum motivo param de comer, têm reserva de gordura e de nutrientes. Por isso podem permanecer quatro dias sem comer, sem maiores complicações para saúde. O problema é a água. Após 12 horas sem ingerir líquidos, a criança já pode sofrer uma desidratação.
Pablo Lucas está internado com desidratação e os médicos estão avaliando se houve comprometimento nos rins. Quando o bebê foi encontrado, estava com hipotermia, que é quando a temperatura do corpo está abaixo do normal.
Quando desapareceu, no fim da tarde de quinta-feira, o menino brincava ao lado da casa enquanto a mãe lavava roupas no quintal e o pai fazia a ordenha no curral. "Ela pensou que ele tinha voltado para o curral e eu achando que meu filho estava com ela", conta Paulo Sousa, pai do menino.
Augusto MedeirosUberlândia, MG
Comentários