Icasa goleia o Guarany, mas está fora do Campeonato Cearense
O Icasa encerrou a sua participação no Campeonato Cearense com uma grande vitória, alcançada, se não com técnica, mas com grande vontade dos seus jogadores. Mais difícil do que transpor a defesa no primeiro tempo foi passar pelo goleiro Eliardo durante todo o jogo. Apesar de sofrer quatro gols, o goleiro classificou a sua equipe com três defesas incríveis. Com a vitória, o Cacique do Vale conquistou a Taça Padre Cícero, título de Campeão do Interior, além de vaga na final do estadual, contra o Ceará, e na Copa do Nordeste 2014. Já o Icasa volta as suas atenções para a formação do elenco que vai disputar a Série B do Brasileiro.
Precisando reverter o placar do primeiro jogo, o Icasa não tinha outra alternativa que não buscar o gol desde os minutos iniciais. E assim conseguiu a primeira finalização logo com 55 segundos de jogo em cobrança de falta de Romarinho que passou próxima à trave. O Verdão seguiu pressionando e não encontrava espaços diante da forte marcação do Guarany que buscava o gol nos contra-ataques.
O Icasa voltou a levar perigo em mais uma cobrança de falta, desta vez com Elanardo aos 33 minutos para defesa de Eliardo. Com o Guarany jogando todo em sua defesa, o técnico icasiano mandou a campo o atacante Jorge Elias no lugar do volante Romarinho. Aos 44 minutos, o Verdão até chegou a balançar as redes, mas o árbitro Avelar Rodrigo assinalou falta de ataque do time alviverde.
O Icasa começou o segundo tempo pressionando, mas tomou um banho de água fria aos 4 minutos. Após cruzamento da esquerda, André defendeu parcialmente soltando a bola nos pés de Luiz Carlos. O “Imperador” só teve o trabalho de completar para a rede. Aos 7 minutos o Icasa teve a primeira oportunidade dentro da área quando Eliardo deu rebote e Jorge Elias chutou por cima. O Icasa conseguiu o empate aos 14 minutos com gol de Pitbull após cobrança de escanteio.
A virada do Verdão veio com um golaço de Juninho Potiguar aos 27 minutos. O atacante alviverde passou por três defensores e tocou na saída de Eliardo. O gol serviu para inflamar a torcida local. No minuto seguinte, Pitbull recebeu na pequena área, girou sobre o zagueiro e bateu firme para defesa incrível do goleiro sobralense. Aos 34, Jorge Elias quase deixava o seu de cabeça, mas a bola seguiu pela linha de fundo passando próxima à trave.
Quatro minutos depois, Pitbull fez fila na defesa rubro-negra e esperou a saída do goleiro para colocar o Verdão novamente na briga pela vaga. Para levantar de vez a torcida alviverde, Diogo França completou escanteio com estilo, de cabeça, marcando o quarto gol icasiano. Eliardo, o nome do jogo na partida, salvou o Cacique do Vale de sofrer o quinto gol aos 48 minutos, defendendo com a ponta dos dedos chute de Chapinha.
FICHA TÉCNICA
ICASA 4X1 GUARANY DE SOBRAL
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, Semifinal (jogo de volta)
DATA/HORÁRIO – 12 de maio de 2013, às 16h00
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Avelar Rodrigo
ASSISTENTES – Armando Lopes e Rudson Aquino
PÚBLICO – 6.920 pagantes (1240 não pagantes)
RENDA – R$ 58.465,00
GOLS – Luiz Carlos (GUA) 4min/ 2º tempo; Adalgiso Pitbull (ICA) 14min e 37min/ 2º tempo, Juninho Potiguar (ICA) 27min/ 2º tempo, Diogo França (ICA) 43/ 2º tempo
ICASA
André; Rafinha (Roberto), Luiz Otávio Nildo e Éder; Romarinho (Jorge Elias), Neto, Elanardo (Diogo França) e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull. Técnico: Francisco Diá
GUARANY
Eliardo; Cláudio Allax, Junior Alves, Joécio e Rick; Marcinho Guerreiro (Helton Meruoca), Zé Augusto, Junior Cearense e Fernando Sobral (Bebeto); Fábio Saci (Klinsman) e Luiz Carlos.Técnico: Argeu dos Santos.
Robson Roque.
Comentários