Indígena é decapitada em aldeia de Amambai, diz polícia em MS
Vítima ainda não foi identificada e estava sem documentos, diz polícia.
Uma indígena ainda não identificada foi decapitada em Amambai, a 342 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por um líder da aldeia, por volta das 11h deste sábado (11), na MS-386. Meia hora depois, a cabeça foi localizada em uma mata, a 50 metros do local.
O crime ocorreu entre 21h de sexta-feira (10) e 8h deste sábado. Conforme a Polícia Civil, a arma utilizada no crime não foi encontrada e ainda não há informações sobre o suspeito.
O líder da aldeia foi à delegacia informar sobre o assassinato, mas não tinha informações sobre o crime. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo no chão, com marcas de cortes nas costas e mão esquerda.
De acordo com a polícia, uma agente de saúde reconheceu o corpo da indígena. Ela informou que a mulher não tinha documentos e morava há pouco tempo na aldeia.
Ainda conforme a polícia, um ofício será enviado para a Fundação Nacional do Índio (Funai) solicitando mais informações sobre a identidade da mulher. O caso foi registrado como homicídio doloso e será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Amambai.
Do G1 MS
Comentários