Coreano é preso por tentar subornar policiais durante blitz no Ceará

Outro coreano tentou subornar policiais com R$ 800,00.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no início da manhã deste sábado (11), dois coreanos em Jaguaribe, a 290 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a PRF, um homem estava com o visto vencido desde agosto do ano passado e outro teria tentado subornar um policial com a quantia de R$ 800,00.

Os coreanos trabalhavam para uma construtora do Porto do Pecém, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Federal, ambos pretendiam seguir para São Paulo quando foram abordados por policiais no Km 302, na BR-116.

Segundo o policial rodoviário federal, Rodrigo Maia, que participou da operação, o coreano sem documentação irá retornar ao seus país de origem, enquanto o outro responderá pelo crime de suborno.  “Eles tentaram subornar um dos nossos policiais. Imediatamente demos voz de prisão. Foi dito para eles que suborno é crime neste país. Eles agora vão ser ouvidos pela polícia. Um terá prazo de oito dias para retornar ao país de origem e o outro vai responder processo por tentar subornar policiais", afirmou

Do G1 CE