Recesso parlamentar barbalhense pode ficar apenas no meio do ano
De autoria dos vereadores Vevé Siqueira e Aurino Saraiva, subescrito pelos pares legislativos: Rosário Amorim, Moacir Barros, Cícera Bertulino e Antônio Correia, na plenária de segunda-feira passada (06), foi apresentada Emenda a Lei Orgânica Municipal, propondo a redução do recesso parlamentar barbalhense de dois períodos para apenas um.
Pela legislação vigente, são dois períodos de férias que tem os vereadores de Barbalha, um no meio do ano e o outro no final do ano legislativo, que, se prolonga até a primeira segunda-feira do mês de fevereiro do ano seguinte. Pela proposição seria excluído o período de final de ano, mas, tudo ainda é proposição podendo surgir emendas alterando a atual proposição.
Referida Emenda a Lei Orgânica apresentada em plenário na segunda-feira passada, já está em apreciação dentro do prazo regimental, para depois receber o parecer das comissões responsáveis e, posteriormente será apreciada e votada em plenário.
Em caso de aprovação da proposta, o Poder Legislativo Barbalhense, derrubará um dos dois períodos de férias que tem. Será um ato de bom exemplo para as outras casas legislativas municipais da Região do Cariri, e também respeito à sociedade da Terra dos Verdes Canaviais.
Silva Neto
Comentários