Testemunhas dizem que rajada de vento arrastou o aparelho.
Um helicóptero caiu em área de difícil acesso do Morro da Urca, na Zona Sul do Rio, por volta das 13h30 desta quarta-feira (8), segundo o Corpo de Bombeiros. Na aeronave estavam o piloto e cinco turistas, sendo dois de Belém, um do Rio e dois americanos. Ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria de imprensa do Bondinho, a aeronave não caiu, fez apenas um pouso forçado, ao lado do heliponto.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Quartel de Humaitá estavam no local às 14h50. Os bombeiros informaram que quando chegaram ao Morro da Urca os passageiros já tinham deixado a mata e apenas o piloto permanecia no local.
A assessoria da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, que cuida do bondinho, informou que uma rajada de vento arrastou a aeronave no momento do pouso. Segundo o Radar RJ, da TV Globo, o velocidade dos ventos chegou a 44 km/h na horário.
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), órgão vinculado à Aeronáutica, estava a caminho do heliponto do Pão de Açúcar, por volta das 14h30, para apurar as causas do acidente.
Segundo a polícia, os passageiros foram levados para a 10ª DP (Botafogo).
2ª queda em uma semana
Esta foi a segunda queda de um helicóptero em menos de uma semana no Rio. Na sexta-feira (8), uma aeronave da Polícia Civil caiu dentro de um centro de treinamento policial no Caju, na Zona Portuária, deixando cinco feridos, um deles em estado grave.
Do G1 Rio
Comentários