AL - Jovem é morto após desrespeitar "lei do tráfico"

Tiros, morte e muita confusão na tarde desta terça-feira, 7, em uma das ruas do Conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

De acordo com equipes do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) cerca de três jovens assassinaram Charmesson Felipe da Silva, 19. O crime aconteceu em via pública, no momento que a vítima transitava de bicicleta.

Testemunhas relataram que foram vários tiros mas que não reconheceram os atiradores que deixaram o local a pé.

Parentes de Charmesson confirmaram que a vítima havia sacado um dinheiro referente a seu beneficio. O jovem era beneficiário do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Apesar da polícia não confirmar o dinheiro e um aparelho celular da vítima permaneciam com ela, descaracterizando – se o fato for verdade – que o jovem não foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Charmesson, ainda de acordo com os parentes, tinha envolvimento com traficantes de drogas da região e estava ameaçado.

Após o crime funcionários de um posto de saúde localizado a poucos metros onde aconteceu o assassinato – temerosos com a violência – fecharam a unidade médica. 

Uma prima do garoto morto, Luana da Silva, 18, enfatizou que uma briga entre traficantes impede quem reside no Denisson ir para o Gama Lins ou vice versa e que desrespeita é sentenciado a morte.

O assassinato de Charmesson Felipe será investigado por equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Maceió.

 Ellen Melo