Explosão em uma pequena fábrica de bolo deixou algumas pessoas feridas e danos matériais

Uma pequena fábrica de bolos que funciona na Avenida Carlos Cruz, 251 (Pio XII) em Juazeiro do Norte, viveu um princípio de incêndio por volta do meio dia desta sexta-feira após a explosão de um botijão de gás. A proprietária Juliana da Silva, de 30 anos, disse que foi trocar o botijão com o forno ligado e o gás escapou na hora de ligar o registro, sendo atraído por chamas de fogo.

De imediato ocorreu a explosão deixando ferida a mãe dela e alguns funcionários que estavam mais próximos. Um princípio de incêndio surgiu em conseqüência e o Corpo de Bombeiros foi acionado diante da possibilidade do fogo se alastrar por residências vizinhas. Os rastros de destruição foram maiores com a explosão danificando os forros da sala e da cozinha.

Alguns utensílios e móveis foram igualmente destruídos a exemplo do armário, uma mesa, liquidificador, formas de bolo e o próprio fogão. Juliana da Silva não estimou o valor do prejuízo que poderia ter sido maior se não fosse a pronta ação dos militares do Corpo de Bombeiros. Eles debelaram as chamas o que já estava sendo feito por populares antes da chegada do caminhão tanque.

Demontier Tenório