Pioneiro da revolução sexual, \'messias do sexo\' morre nos EUA
Ele morreu de câncer em um hospital de Nevada aos 80 anos.
John Williamson um dos pioneiros da revolução sexual dos anos 1960 nos Estados Unidos, cofundador do famoso Topanga Canyon\'s Sandstone Retreat, onde a nudez e o amor livre eram pregados, morreu aos 80 anos nos EUA.
Segundo sua mulher, Barbara Williamson, ele estava internado em um hospital em Reno, no estado de Nevada, onde se tratava de um câncer. A morte aconteceu no dia 24 de março, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (3).
Os dois eram recém-casados quando compraram um sítio com vista para o Oceano Pacífico e o transformaram na Fundação Sandstone. Lá, começaram a oferecer seminários sobre relações humanas, relacionamentos amorosos e sexualidade. Mas foi o Retiro Sandstone, -onde até 500 pessoas se juntavam nos fins de semana em reuniões marcadas por nudez - troca de casais e sexo em grupo, que tornou o local famoso.
Williamson ficou conhecido como o “messias do sexo”, título que, segundo sua mulher, ostentava com orgulho. O casal ficou junto por 47 anos.
O retiro foi retratado no livro “A Mulher do Próximo”, do escritor americano Gay Talese, que fala sobre a revolução sexual americana.
Da AP
Comentários