Município é contemplado com unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) de Barbalha, através do trabalho incansável e diuturno do titular da pasta, Dr. Elismar Sá, vem de mais uma conquista importante para garantir maior espaço para o produtor rural dentro do Programa de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, garantindo a compra de muitos produtos e beneficiando entidades sem fins financeiros.
No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), 1.800 municípios brasileiros se habilitaram apresentando projetos para aquisição da Unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, mas, pelo rigoroso processo seletivo, dos 1.800 concorrentes somente 79 atenderam os requesitos exigidos, no Ceará, apenas quatro municípios foram contemplados dentro do programa, sendo: Barbalha, Canindé, Sobral e Quixeramobim.
Sendo o Município de Barbalha contemplado com uma Unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, a instalação do citado empreendimento faz-se necessário uma grande área para a construção do equipamento, para esta finalidade a municipalidade disponibilizou mais de 200 M2 no terreno que pertence ao município no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).
O projeto está assegurado numa parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Prefeitura Municipal de Barbalha, a municipalidade garante a doação do terreno e o equipamento será construído com recursos oriundos do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
É importante ressaltar que na gestão Zé Leite e Betilde, já existe o PAA, que em 2013 já tem selecionado 32 produtores que vendem seus produtos para a municipalidade, e a administração municipal via Secretaria do Desenvolvimento Agrário faz a distribuição de alimentos para cerca de 15 entidades sem fins financeiros como: Paróquias, Casa de Apoio São Bento, Instituto de Apoio a Criança com Câncer e outras que são beneficiadas com alimentos de primeira necessidade advindo da produção do campo.
Silva Neto
Comentários