Em blitz, polícia faz mais de 300 abordagens em um dia.
A 2ª CIA - Companhia de Polícia Militar de Barbalha, sob o comando do Capitão – PM Marcus Alencar, nesta quarta-feira dia 1º de maio, aproveitou o feriado nacional do Dia do Trabalhador, para a realização de mais uma blitz-saturação coletiva nas quatro cidades de compõem a jurisdição: Barbalha, Missão Velha, Jardim e Abaiara. Tudo transcorreu conforme foi planejado e orientado aos comandados.
A blitz-saturação coletiva mobilizou dezesseis (16) policiais militares e quatro (04) viaturas, que se posicionaram em pontos estratégicos nas cidades de Barbalha, Missão Velha, Jardim e Abaiara, fazendo abordagens aos condutores de veículos e averiguando a documentação de condutores e veículos.
Após os trabalhos realizados um relatório apontou o resultado final da blitz, com 349 abordagens, sendo 112 veículos entre carros e motos, e 237 pessoas abordadas entre motoristas, motociclistas e passageiros ou usuários de carro próprio, constatando-se não haver nenhum motivo que viesse ser necessário recorrer à aplicação da lei, pois a exemplo da blitz anterior não foi encontrado veículo ou mesmo condutor trafegando de forma irregular.
Relatório final:
Barbalha (efetivo 04 PMs) (CP 2561) (25 veículos abordados) (61 pessoas abordadas) S/A
Missão Velha (efetivo 04 PMs) (CP 2521) (43 veículos abordados) (84 pessoas abordadas) S/A
JARDIM (efetivo 04 PMs) (CP 5551) (29 veículos abordados) (65 pessoas abordadas) S/A
ABAIRA (efetivos 04 PMs) (RP 2283) (15 veículos abordados) (27 pessoas abordadas) S/A.
Esse trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar tem reduzido consideravelmente o número de acidentes nas cidades da Jurisdição da PM de Barbalha, como isso é importante, se traduz menos violência no trânsito e mais tranquilidade a população nas cidades da Região do Cariri.
Silva Neto com informações da 2ª CIA Barbalha
Comentários