Jornal afirma que Marin deve sair \'discretamente\' da CBF
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, há uma articulação para que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, assuma a Conmebol (atualmente presidida pelo uruguaio Eugenio Figueredo) ou o cargo no Comitê-Executivo da Fifa. Ambos pertenciam ao ex-presidente da Conmebol, Nicolás Leoz.
A mudança ajudaria Del Nero em sua campanha para permanecer à frente da entidade, que organizará eleições em abril de 2014 e daria a Marin a chance de renunciar sem a impressão de deixar o cargo após críticas.
O jornal afirma que houve uma tentativa de viabilizar Marin para o comando da confederação continental, mas o nome do brasileiro não agradou a todas as federações - só as federações da Bolívia e da Colômbia o teriam apoiado.
Ocupar a vaga de Leoz na Fifa também não seria tão simples, já que, segundo o estatuto da entidade, a CBF não poderia ter dois membros no Comitê-Executivo. No caso, Del Nero precisaria renunciar a sua vaga e Marin ter a aprovação das federações da Conmebol.
Procurada, a assessoria de imprensa da CBF informou que não existe a possibilidade de Marin assumir a Conmebol e que não é intenção do cartola deixar a CBF neste momento. Em um evento na Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira (29), Del Nero voltou a afirmar que o presidente não sairá da CBF antes de 2014.
Comentários