Polícia apreende três revólveres nos bairros Franciscanos, Tiradentes e Triângulo

Demontier Tenório

A polícia apreendeu três revólveres calibres 38 neste final de semana nos bairros Franciscanos, Tiradentes e Triângulo além de uma faca no bairro Pio XII. O primeiro deles estava com Cícero Thiago da Silva Viana, de 20 anos, residente no bairro Triângulo. Por volta das 16h30min, ele trafegava na garupa de uma moto Honda Fan 125 KS de cor vermelha e placa NQS-8506 no cruzamento da Rua São Bento com a Avenida Ayrton Senna (Franciscanos).

O veículo era pilotado por Rafael Alexandre dos Santos Silva, de 19 anos, residente na Avenida Carlos Cruz, 2676 (Vila Fátima) e foi abordado por uma equipe da FTA Motos e apoio de militares do Ronda do Quarteirão. O revólver estava com seis cartuchos intactos. No último dia 31 de janeiro, essa dupla foi presa em uma casa na Rua Santa Isabel, 1086 (Franciscanos) após disparos de revólver no interior do imóvel. Eles tentaram fugir pulando muros, mas foram presos no banheiro de uma casa próxima.
 

Na época, Cícero estava com um revólver calibre 32 tendo dois cartuchos intactos, uma cápsula calibre 38 deflagrada e um grama de cocaína. Rafael já responde inquérito por homicídio praticado quando ainda era menor. No dia 18 de março de 2011, no bairro Jardim Gonzaga, ele teria assassinado João Paulo dos Santos, de 29 anos, que residia na Rua Jacobina de Souza (Frei Damião). A vítima foi morta com dois tiros no rosto por conta de rixas e outro acusado é conhecido por Orlean.

OUTROS - No início da madrugada deste domingo, no cruzamento das ruas Luiz Gonzaga e Vereador José Gonçalves de Almeida (Tiradentes), o Cabo G. Sousa e os Soldados Tavares, Casley e Santos prenderam Romário Washington Lima Santos, de 21 anos, residente na Rua Roberta Cecé Coelho (Pirajá). Ele estava em um bar e, no seu veiculo Gol de cor Branca e placa HVT-5898 a polícia encontrou um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos.

Já por volta das 16 horas no cruzamento da Rua Francisco Monteiro com a Avenida Leão Sampaio, imediações da SODINE (Triângulo), o Cabo Macedo e os Soldados César, Golveia, Valdeir, Araújo, Luciano, Romel e Rogério prenderam Silmário Lima dos Santos, de 29 anos. Ele mora naquela rua e trafegava em uma moto Dafra 150 de cor preta e placa HYV-9096 portando um revolver calibre 38 com cinco cartuchos intactos. Havia denúncias populares sobre disparos de arma de fogo no trecho.

Antes, na manhã de domingo, o Cabo M. Landim e os Soldados Golveia, Ivan, Gonçalves e Menezes prenderam o jovem Edson da Silva, de 27 anos. Ele estava na Rua João Marcelino (Pio XII) e, por motivos banais, tentava contra a vida de Pedro Gilson de Sá, de 45 anos. Rapidamente, as viaturas chegaram ao local e prenderam o acusado em flagrante com a faca evitando o homicídio.