Debaixo de muita chuva, Guarany-S bate o Ceará e está nas semifinais

Debaixo de muita chuva, melhor para o Cacique do Vale bateu o Alvinegro por 3 a 2 e se garantiu nas semifinais do Campeonato Cearense

Debaixo de muita chuva, o Guarany de Sobral venceu o Ceará por 3 a 2 neste domingo (28), Com o resultado obtido no Junco, o Cacique do Vale se garantiu nas semifinais do estadual 2013, onde enfrentará o Icasa, enquanto o Alvinegro pega o Fortaleza.

Melhor adaptado ao estado do gramado, o Guarany dominou as ações ofensivas no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Júnior Cearense cobrou falta com violência e forçou Fernando Henrique a fazer grande defesa.

O Ceará só teve uma boa oportunidade na etapa inicial, Lulinha recebeu de Mota, fez grande jogada individual e cruzou na medida para Magno Alves, mas o ‘Magnata’, pegou mal na bola e facilitou a vida do goleiro Eliardo.

Superior, o Cacique do Vale começou a pressionar o Vovô, principalmente com bolas alçadas na grande área alvinegra e em tiros de longa distância. Um desses arremates foi desferido por Vitor Cearense, que chutou forte e quase fez 1 a 0.

Aos 43 minutos, a pressão rubro-negra surtiu efeito. Marcinho Guerreiro chutou forte, Fernando Henrique tentou a defesa, mas não conseguiu e o Bugre Sobralense saiu na frente.

Festival de gols contra e classificação sobralense

O Ceará achou o gol de empate logo aos 17 segundos da etapa final. Depois de cruzamento da esquerda, Júnior Alves, pressionado por Magno Alves, se atrapalhou todo e marcou contra.

O Alvinegro teve uma grande oportunidade de passar a frente no marcador aos oito minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou até Válber, mas a zaga sobralense afastou. No rebote, Eric bateu forte para boa defesa de Eliardo.

O Ceará conseguiu a virada aos 10 minutos da etapa final. Mota descolou bom passe para Eric, o contestado lateral-direito fez belo cruzamento, na medida, para Magno Alves, que cabeceou bem e fez o segundo do Vovô.

Pouco tempo depois, o ataque alvinegro deu mais um susto em Eliardo. Magno Alves acionou Ricardinho, que com um belo passe, serviu Mota, mas o arremate passou perto da trave esquerda.

Quando o Ceará era melhor na partida, o Guarany conseguiu o empate. Aos 15 minutos, Luiz Carlos recebeu na área, girou em cima da marcação e bateu forte. Fernando Henrique defendeu, mas Ricardinho, ao tentar afastar, marcou contra.

Logo em seguida, Júnior Cearense chutou forte, Fernando Henrique bateu roupa e no rebote, Luiz Carlos, de bicicleta, chutou para fora. O time da casa desperdiçou mais uma grande oportunidade aos 33. Klinsmann recebeu na área, arrematou, mas Fernando Henrique fez a defesa.

Depois de muito tempo sem conseguir atacar, o Ceará quase fez o terceiro. Vicente fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Magno Alves, que de primeira, mandou para fora. Aos 43, Pingo serviu Vicente e o lateral chutou para fora.

Quando a partida se encaminhava para o empate, Fábio Saci recebeu na entrada da área e bateu forte, no canto esquerdo de Fernando Henrique e aos 44 minutos da etapa final, recolocou o Bugre na frente do placar. Final no Junco, vitória sobralense por 3 a 2. 

Caio Costa em Campeonato Cearense