Em situações opostas, Ferroviário e Fortaleza fazem clássico no Castelão
Uma vitória dá ao Fortaleza a classificação antecipada para as semifinais. O Ferroviário amarga a lanterna e apenas cumpre tabela
Em situações completamente opostas na tabela do Campeonato Cearense, Ferroviário e Fortaleza editam mais um clássico nesta quarta-feira (24), às 22 horas, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da segunda fase. Para o Tricolor do Pici, que é terceiro com 22 pontos, uma vitória significa presença nas semifinais da competição, onde já estão confirmados o líder Ceará e o vice-líder Icasa. Já o Ferroviário é o lanterna com ínfimos cinco pontos somados e, devido ao apagão no segundo turno do Estadual, apenas cumpre tabela.
Nesta quarta-feira, o Fortaleza precisará ter bastante cautela para não chegar tão desfalcado à última rodada do Cearense. Isso porque dez jogadores do Tricolor do Pici enfrentam o Ferroviário pendurados com dois cartões amarelos. São eles: os zagueiros Ciro Sena e Ronaldo Angelim; os volantes Lucas, Everton e Jackson Silva; os meias Edinho e Jackson Caucaia; e os atacantes Vinícius, Leandro e Jussimar.
Diante do Tubarão da Barra, a equipe comandada por Hélio dos Anjos já não terá Marinho Donizete, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo seguido. Por outro lado, terá o retorno do volante Esley e do zagueiro Fabrício. Esse último deve iniciar como opção no banco de reservas, já que a zaga deve ser composta por Jackson Silva, Ciro Sena e Ronaldo Angelim.
O mais provável é que o Fortaleza vá a campo da seguinte maneira: João Carlos; Jackson Silva, Ciro Sena (Fabrício) e Ronaldo Angelim; Edson Souza, Esley, Jackson Caucaia, Jussimar e Guto; Edson Santos e Assisinho.
Do outro lado, o técnico Sérgio Alves também não definiu a equipe que enfrenta o Tricolor do Pici. Castigados por lesões, quatro jogadores ainda são dúvidas. O zagueiro Fábio Souza sentiu um incômodo na panturrilha, enquanto Leandro e Sami se recuperam após dores no último jogo contra o Horizonte.
- Só vou definir a equipe amanhã (quarta-feira), porque quatro jogadores estão no departamento médico e eles são fundamentais. Ainda bem que o jogo é à noite e espero que eles se recuperem e possam jogar - afirmou o treinador Sérgio Alves ao GLOBOESPORTE.COM/CE.
Na última rodada, o Fortaleza recebe o Icasa, no domingo, às 16 horas, na Arena Castelão. O Ferroviário joga diante do Guarani de Juazeiro, no mesmo dia, às 16 horas, no Romeirão.
Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE
Comentários