No CE, \'agricultor misterioso\' cultiva plantação no canteiro central de BR

Moradores e comerciantes não sabem quem teve a ideia.

Do G1 CE

No meio de um cenário urbano, quem passa pela BR-116, no trecho que corta o Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza, se surpreende com 400 metros de uma plantação diferente no canteiro central. Na área pública, começaram a brotar pés de feijão com as chuvas nos últimos dias da capital. Os comerciantes e moradores da área não sabem quem plantou.

“Eu só o vi com uma enchadinha do outro lado. Pegou, chegou e foi plantando. Pensava que ele estava limpando”, conta Ernandes Oliveira, que trabalha em frente à plantação. “Eu o vi por duas vezes, limpando e plantando. Percebi que ele tava plantando alguma coisa, mas não sabia o que era.”, completa o vendedor Antônio Gordiano.

A ideia foi aprovada por quem passa pelo local, ainda mais com o preço do quilo do grão 25% mais caro do que o ano passado. Segundo a Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), um pacote de feijão pode custar até R$ 8 no supermercado.

Enquanto o “agricultor misterioso” não aparece, os simpatizantes já pedem outras plantações. “Ter um feijão à disposição é bom. Mas podia ter mais alguma coisa, milho, né?! Estava bom era botar tomate porque está caro o preço”, brincam os vendedores.

De acordo a Polícia Rodoviária Federal, essa situação não pode ser vista, a princípio, como dano ao patrimônio público. Segundo a PRF, o tipo de vegetação também não traz riscos ao trânsito no local. Uma equipe de fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção e infraestrutura das rodovias federais, deve ir ao local nesta quinta-feira (25) para verificar a condição do canteiro.