Teto de escola desaba no interior do Piauí e deixa 170 alunos sem aulas
Pelo menos 15 crianças e uma professora estavam no local.
Patrícia AndradeDo G1 PI
Parte do teto de uma escola no interior do Piauí desabou e deixou 170 alunos sem aulas. O incidente aconteceu por volta das 16h dessa terça-feira (23) na Escola Municipal Eustáquio Portela Nunes, no povoado Malhada de Areia, cidade de Campo Largo do Piauí, localizada a 197 km de Teresina. Pelo menos 15 alunos e uma professora estavam no local. Uma das crianças teve ferimentos leves.
De acordo com o prefeito de Campo largo do Piauí, Rômulo Aécio Sousa, uma vistoria já tinha sido feita na escola, mas nada de grave foi constatado. A prefeitura providenciou o isolamento da área e enviou um engenheiro para fazer um levantamento e tentar descobrir as causas do incidente.
“Uma criança teve ferimentos leves, mas recebeu acompanhamento imediato, fez todos os exames e passa bem. Estamos providenciando uma vistoria em todas as escolas da cidade. Graças a Deus não teve maiores proporções”, disse o prefeito Rômulo Aécio.
A escola conta com três salas de aula, cantina e um pátio para recreação. De acordo com a prefeitura, os 170 alunos serão remanejados para uma creche que fica localizada na mesma comunidade.
“Estamos tentando montar um horário na creche para poder atender esses alunos, mas já pedimos à Secretaria de Educação que encontrasse um melhor lugar para essas crianças até que a reforma da escola seja concluída”, disse o prefeito.
Comentários