TRAGÉDIA: Pai e filho se afogam e um morre na praia da Joaquina, em Florianópolis
Condições do mar eram ruins e eles estavam distantes dos salva-vidas.
Do G1 SC
Duas pessoas se afogaram e uma morreu na tarde desta terça-feira (23) na praia da Joaquina, no Leste de Santa Catarina. De acordo com o tenente Dárcio, do Corpo de Bombeiros, o pai e o filho entraram no mar em um local distante 1,2 quilômetros do posto de salva-vidas. O afogamento ocorreu entre 14h40 e 15h. Os dois eram turistas de Goiás e estavam passeando na casa de outro filho que mora em Florianópolis.
De acordo com o tenente, as condições do mar estavam ruins e a praia estava sinalizada com bandeiras vermelhas. Algumas pessoas que estavam na praia viram os dois se afogando e chamaram os guarda-vidas. O homem de 56 anos e o filho passaram por tentativas de reanimação, mas o pai já foi retirado da água sem sinais vitais. O filho apresentou sinais vitais, porém, fracos. Ainda conforme Dárcio, após uma hora de massagem cardíaca o turista foi encaminhado para o Hospital Universitário, em Florianópolis, pelo helicóptero da Polícia Militar.
Um segundo filho, que não entrou na água, explicou aos guarda-vidas que mora na região, e que o pai e o irmão estavam em Florianópolis a passeio. A operação teve apoio de dois helicópteros, um da Polícia Militar e outro da Polícia Civil, três guarda-vidas e uma moto aquática do Grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros Militares. O Instituto Médico Legal esteve no local por volta das 17h para recolher o corpo.
O tenente alerta para as pessoas observem as sinalizações colocadas na praia sobre as condições do mar e orienta que os banhistas procurem permanecer próximo ao posto de salva-vidas nas praias.
Comentários