MG - PM prende golpista em flagrante por vender CNH falsa em Araxá
Homem tem passagem pela polícia por falsificação de documentos.
Mariana DiasDo G1 Triângulo Mineiro
A Polícia Militar (PM) de Araxá, no Alto Paranaíba, prendeu na tarde desta sexta-feira (5), em flagrante, um homem que vendia Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O crime de estelionato foi registrado nas proximidades da Avenida Wilson Borges, no Bairro Santo Antônio.
Segundo a PM, um homem denunciou a ação do estelionatário, 41 anos, dizendo que recebeu uma ligação do suspeito que oferecia, de forma facilitada, uma CNH. Durante a ligação, o golpista informou o local que a vítima deveria levar R$ 600 em dinheiro para o pagamento da primeira parcela. O homem, desconfiado da oferta, acionou a polícia, que foi até o local informado onde prendeu o criminoso, que esperava a vítima dentro de um carro.
Dentro do veículo foram encontrados R$ 1.100 em dinheiro e um gabarito de provas de legislação, utilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Na casa do suspeito, os policiais também encontraram diversos comprovantes de residência, fotos 3x4, cheques sustados de altos valores, CDs com marcas digitais impressas e com nomes, massa de vidro para marcação de digitai, identidades e Cadastros de Pessoas Físicas (CPF). Segundo a PM, o estelionatário disse que não sabe da procedência dos materiais encontrados e que não tem nenhum vínculo empregatício com nenhuma autoescola de Araxá ou região.
A PM, com o apoio do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva (Gepmor), localizou algumas vítimas para prestar depoimento. A PM disse que as vítimas informaram que o homem pedia o adiantamento em dinheiro, para facilitar o transporte delas para outras cidades, para que elas realizassem os exames e o restante do pagamento seria para aquisição da CNH. As vítimas disseram que após os pagamentos, nunca receberam o documento.
Ainda de acordo com a PM, o homem já tem passagem pela polícia por falsificação de documento público. Todos os materiais encontrados e o estelionatário foram levados para a Delegacia de Polícia de Araxá.
Comentários