MG - Assassinato de jovem de 18 anos choca a cidade Francisco Sá

Prima da jovem também foi assassinada por ciúmes em novembro 2012.

A violência volta a chocar a cidade de Francisco Sá, no Norte de Minas. Amanda Lopes Silva, de 18 anos, foi assassinada com 13 facadas na noite desta quinta-feira (24), pelo ex-namorado, Manoel Lopes da Silva, de 39 anos. A família de Amanda acredita que o crime ocorreu por ciúmes, pois Amanda teve uma filha fora do relacionamento.

Segundo a família, por volta das 13h Amanda recebeu um telefonema e foi até a casa de Manoel Lopes, que fica no mesmo bairro. Ela ficou na casa até às 22h quando foi esfaqueada.

Adair Dias mora próximo a casa de Manoel. Ele arrombou o portão para socorrer Amanda que fugiu do local, mas muito machucada caiu poucos metros do local e não resistiu.

“Ela ficou caída, o que pode fazer para socorrê-la nós fizemos, mas a tragédia foi lamentável para todos aqui do bairro”, diz Adair Dias.

O namoro entre o casal terminou há três meses quando a filha de Amanda nasceu. Parentes que conheciam o relacionamento afirmam não terem presenciado brigas entre o casal.

“Ela voltou com o pai da menina e ia morar com ele. Ela era amiga companheira. Acabou tudo para mim” diz Tânia Maria Lopes, mãe de Amanda.

“Eles gostavam muito um do outro. Passeavam juntos, a família também iam ao passeio”, afirma Lílian Maria, prima de Amanda.

Segundo moradores Manoel Lopes saiu da casa já tentando se matar.

“Quando cheguei ao portão ele estava se esfaqueando aqui na frente. Depois ele entrou no carro e saiu dirigindo”, afirma Rosângela Pereira.

Manoel está internado no Hospital Santa Casa em Montes Claros. Segundo a assessoria do hospital, o quadro de saúde do paciente é estável.

Crime Passional na família

Esta é a segunda vez que o crime passional atinge a família. No dia 05 de novembro de 2012, uma prima de Amanda, de 17 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, em frente a escola em que estudava em Montes Claros. Depois de um cerco da polícia o rapaz se matou.