PE - Grupo de cearenses acusado de estelionato é preso em flagrante em Pernambuco

Redação Web 

Um grupo de cinco pessoas acusadas de estelionato foi detido pela Polícia Civil na última segunda-feira (21), por volta do meio-dia, no município de Petrolina, a 730 km de Recife. O grupo, oriundo de Fortaleza, se passava por aposentados e realizava empréstimos consignados em instituições financeiras.

Segundo o comissário da Delegacia de Polícia da 214ª Circunscrição de Petrolina, Sérgio Olímpio, o grupo realizou 17 empréstimos em Petrolina e nas cidades de Juazeiro (BA), Cabrobró e Orocó. Ciente das fraudes anteriores e de um empréstimo autorizado, a Polícia aguardou o grupo realizar um saque na agência do Bradesco em Petrolina.

Foram detidos Ivone Carneiro Pinheiro, Francisco Cândido da Silva, André da Silva Santos, Raimundo Nonato Serafim e Arnaldo Oliveira de Freitas. Segundo a Polícia Civil, Francisco Cândido e Raimundo Nonato eram os membros do grupo que se passavam por aposentados e jáforam presos pelo mesmo crime.

Com o grupo também foi apreendido R$ 5.500, sacados de empréstimo consignado autorizado em uma agência do Banco do Brasil do município de Juazeiro. Segundo o Comissário, o grupo utilizava informações retiradas do próprio site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ressaltando que mais pessoas podem estar envolvidas nas fraudes.