Aurora-CE: Suspeito de envolvimento no latrocínio contra um professor é morto a tiros
Demontier Tenório
Um homicídio com conotação de vingança foi registrado no final da tarde desta terça-feira no centro de Aurora.
O autônomo José Ricardo Gonçalves Aquino, de 26 anos, o “Ricardo do Paredão”, foi assassinado com dois tiros de revólver em frente a uma oficinamecânica que funciona nas imediações da Praça Padre Cícero. A vítima é suspeita de envolvimento no latrocínio contra o professor Paulo Gonçalves de Aquino, de 33 anos, o Paulo da Igreja, que teve o corpo incendiado.
Ricardo não era parente do professor apesar dos sobrenomes parecidos. Ontem, ele estava aguardando o conserto do seu carro na oficina quando se aproximou um homem a pé o qual, rapidamente, sacou um revólver e começou a disparar na direção da cabeça. A vítima residia na Vila Paulo Gonçalves e ainda foi socorrida às pressas para o Hospital Ignez Andreazza, mas morreu antes de receber o atendimento médico em virtude da gravidade dos ferimentos.
A polícia passou a diligenciar, mas, até o momento, não obteve o êxito em localizar o acusado do homicídio. Esta semana, Ricardo do Paredão teria comparecido ao Fórum de Aurora para prestar depoimento, provavelmente no processo que apura a morte de Paulo da Igreja. Este foi assassinado no dia 12 de outubro ou há pouco mais de um mês. O cadáver do professor da rede municipal de ensino foi encontrado carbonizado na estrada que dá acesso ao Sítio Olho D´água.
A vítima morava na Rua São Francisco (Bairro Araçá) em Aurora de onde saiu na noite de quinta-feira logo após receber um telefonema, não mais retornou e nem foi visto nos lugares que costumava frequentar. Segundo a polícia, os assassinos roubaram a moto Honda Fan 125 de cor vermelha, ano 2011, e placa OCR-0650, inscrição do Ceará, o capacete, o celular e o salário que o professor tinha recebido naquele dia. As investigações da polícia tiveram como ponto de partida a ligação telefônica.
Comentários