Homem condenado por torturar criança de 9 anos é preso em Joinville
Um homem de 48 anos foi preso na terça-feira (8) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, acusado de crime de tortura contra uma criança de 9 anos. Os tios da menina também foram presos pelo mesmo motivo. A sentença da Justiça foi proferida no dia 3 de julho.
Conforme a delegada Marilisa Boehm, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville, Lourival Bremen foi preso em casa. O crime ocorreu de janeiro a abril de 2010. Nessa época, a vítima e o acusado morava na casa dos tios, em Joinville. Bremen não tem parentesco nenhum com os tios ou a menina.
O homem e os tios batiam na criança com chinelos ou com uma colher de pau nas nádegas, região lombar, cabeça, braços e pernas e chegou a ser hospitalizada. Os machucados foram comprovados em um laudo médico. Em outra ocasião, os três passaram a introduzir agulhas aquecidas sob as unhas, na planta dos pés e na região das orelhas da garota, como forma de castigá-la por deformar as folhas de caderno escolar e por não cumprir com os deveres escolares.
Histórico
Antes de ir morar com os tios, a menina já havia morado com a avó na cidade de Bom Progresso, no Rio Grande do Sul. Os pais já haviam perdido a guarda da garota e do irmão porque bebiam e batiam nos filhos, disse a delegada. Como a avó era mais pobre, os tios pegaram a menina e a levaram para Joinville.
Em abril, os tios buscaram também o irmão da vítima. Segundo a delegada, ele afirmou não ter sido agredido, mas disse ter visto que eles batiam na irmã com uma colher de pau.
Prisões
A tia da vítima foi presa também na terça-feira. O tio havia sido preso no início deste ano. A delegada não soube informar por que a prisão dele ocorreu antes. Como o processo corre em segredo, a Justiça não divulgou mais informações do caso. As penas para os reús foram de três anos, três meses e 18 dias tanto para a tia quanto para o homem e de dois anos e nove meses para o tio.




Comentários