Operação da PM cumpre mandados de prisão e apreende drogas e arma
Suspeitos vão responder por tráfico, porte ilegal e envolvimento com o crime.
Uma operação da Polícia Militar deteve seis suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e envolvimento com o crime, na manhã desta quinta-feira (3), em São Carlos (SP). A ação, que começou às 7h, cumpriu mandados de busca e apreensão da Justiça local.
Segundo a PM, com os suspeitos - três homens e três mulheres - foram encontradas drogas e armas encaminhadas posteriormente para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Além disso, vários produtos foram apreendidos.
A operação foi realizada no bairro Boa Vista. Os policiais cercaram a casa, na Rua Bispo Cesar Dacorso Filho logo no início da manhã. A quantidade de mercadorias e objetos guardados nos quartos e em outros cômodos surpreendeu a PM.
Havia caixas com roupas, brinquedos, utensílios domésticos e até materiais de construção. Também foram apreendidos aparelhos de som, celulares e televisores. A polícia suspeita que os produtos teriam sido furtados em dez lojas da cidade. A mercadoria lotou pelo menos três caminhonetes.
A PM tinha cinco mandados de busca e apreensão, mas deteve seis pessoas que estavam na casa. A quantidade de entorpecentes apreendidos ainda não foi contabilizada. As três mulheres foram levadas para a cadeia de Ribeirão Bonito e os três homens estão na cadeia de São Carlos.
Mais presos
Em abril, a PM realizou uma operação contra o tráfico de drogas em quatro bairros de São Carlos e em Ibaté. A ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas.
No bairro Jardim Gonzaga foi feita a maior apreensão: 1.640 pedras de crack e 84 pinos de cocaína estavam em um terreno baldio. O local já é conhecido como esconderijo de entorpecentes, segundo a PM.
Foram encontrados também dois tijolos de maconha, pinos de cocaína, faca e dinheiro em três casas. Cinco pessoas que já tinham passagem por tráfico e porte de drogas foram detidas no bairro.




Comentários