Homem é morto a tiros em Francisco Beltrão

A terça-feira começou violenta em Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado. Por volta das 07h15, o segurança e pedreiro Elizandro Linck, 26 anos, foi morto a tiros. O crime ocorreu na sua casa, que fica na Rua Tocantins, no Bairro São Francisco. Elizandro estava saindo para trabalhar quando foi surpreendido por um homem que atirou várias vezes.

Conforme a esposa, Juliana Perin, o suspeito é de estatura baixa, moreno, usava um chapéu preto e vestia roupa preta. Ele efetuou dois disparos na parte externa da casa e depois entrou e atirou mais uma vez, acertando Elizandro na cabeça. O suspeito ainda feriu a filha da vítima, de apenas três ano de idade.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, mas o suspeito não foi encontrado. O local foi isolado para perícia da Criminalística, que constatou três perfurações pelo corpo, duas nas costas e uma na cabeça. Após, o corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

A Polícia Civil acompanhou a perícia e já iniciou a investigação para identificar e prender o suspeito. Conforme o investigador Maldonado Oliveira, da 19ª SDP, o suspeito é conhecido popularmente como “Manfrinópolis”, segundo informações da família de Elizandro. Ele também não descarta que o crime tenha sido uma vingança, uma vez que Elizandro trabalhava como segurança em eventos e recentemente teria se envolvido em uma confusão enquanto exercia sua função durante a realização de um bailão.

Segundo dados da Polícia Civil, nesse ano foram registrados em Francisco Beltrão 11 homicídios. Praticamente esse número já supera o ano de 2013, quando foram registrados 16 são todo.