PROFESSOR de inglês é preso com LSD e pés de maconha
Por volta de 14h desta sexta-feira (14/03), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes conseguiu apreender uma grande quantidade de pés de maconha e ainda LSD, na residência de Moisés Barros Silva, 28 anos, no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina.
Em entrevista concedida na delegacia, o titular da DEPRE, delegado Willame Morais, informou que o professor trabalha em uma escola de idiomas de Teresina, além de ser músico de uma banda local de reggae. Confirmou ainda que o irmão de Moisés, que estava na residência, foi detido para averiguação.
"Ele foi detido e trazido para a delegacia para ser interrogado. Caso seja confirmado que não há envolvimento dele, será liberado, mas por enquanto, ele permanece detido", disse ao 180graus.
Ainda segundo o delegado Willame Morais, a residência funcionava como ponto de produção da droga, e muitas mudas foram encontradas em diversas fases de desenvolvimento. Até mesmo uma estufa foi encontrada na residência. A delegacia começou a investigar Moisés através de uma denúncia anônima dos vizinhos que teriam percebido uma movimentação anormal.
O tipo da maconha encontrada na residência - cultivada em vasos - é conhecido como skunk, ou \'supermaconha\'. Ela tem efeito maior que a droga comum, e por exigir tecnologia avançada em sua produção, acaba saindo por um preço mais alto que a droga comumente comercializada. "O que impressionou foi toda a engenharia que eles tinham para cultivar as plantas", testemunhou Willame.
Quanto ao LSD (foto acima) encontrado, trata-se de alguns micropontos com a figura do personagem \'Gato Felix\'. "O material ainda será periciado para confirmarmos a composição exata, mas é sim um tipo de droga sintética", disse a delegada Daniela Barros, ao 180graus.
Comentários