Homem morre em acidente grave na Pedro II e deixa trânsito parado em João Pessoa

Chuvas e imprudência provocaram acidentes que pararam o trânsito de João Pessoa na manhã desta segunda-feira (10). Motoristas enfrentaram um início de semana com vários congestionamentos. Um desses acidentes matou um motorista que havia ficado preso nas ferragens, na avenida Pedro II (sentido bairros/Centro), uma das principais vias da capital pessoense.

De acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), um veículo modelo Celta preto colidiu com um Fiat Uno vermelho por volta das 7h da manhã. Segundo o motorista do Celta, que não saiu ferido, ele foi trancado pelo outro carro e não conseguiu evitar a colisão. “Chovia muito na hora, por isso, foi difícil evitar a batida”, completou.

Ainda de acordo com ele o motorista que o trancou, não prestou socorro a vítima. Durante o acidente o motorista do Fiat Uno ficou preso às ferragens. Ele teve múltiplas fraturas e morreu a caminho do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.

Uma confusão foi instalada para quem receberia o corpo da vítima. Uma unidade do Samu que transportava a vítima, a levou diretamente para Gerência Executiva de Medicina, que não quis recebê-la, porque não tinha nenhuma documentação. O corpo ficou por mais de 2h dentro da ambulância do Samu e só o delegado Farias, da 4ª Delegacia Distrital localizada no bairro do Geisel, Zona Sul da Capital, conseguiu a liberação do corpo.

A pista da avenida Pedro II (no sentido bairros/centro) ficou congestionada. Logo após o acidente,  motoristas que trafegavam pela via tiveram que esperar pelo menos uma hora para sair das proximidades do local. Do outro lado (sentido Centro/bairros/UFPB), o trânsito ficou lento, porque as pessoas reduziam a velocidade para observar a cena do acidente.

Outro acidente de menor proporção aconteceu na descida da ladeira da avenida Tito Silva, no bairro do Miramar, Zona Leste da Capital, quando uma camionete Ford Ranger bateu na traseira de um Fiat 500. Mesmo apenas com prejuízos materiais, os motoristas pararam os veículos na ladeira à espera da  perícia e o trânsito também ficou lento, no sentido Centro/bairros. Da colisão,  ninguém saiu ferido.

Outro ponto de caos foi na BR-230 no sentido João Pessoa/Cabedelo, além do viaduto do Cristo, onde o trânsito ficou travado.

Quem usa o transporte público também foi afetado. As paradas de ônibus da avenida ficaram lotadas de passageiros à espera dos coletivos, com viagens atrasadas por conta dos acidentes.

Por Priscila Andrade