Jovens assaltam jornalista para pagar dívida de drogas, em Vitória

Três adolescentes, com idades entre 14 e 15 anos,  assaltaram uma jornalista na noite deste domingo (2), em Jardim da Penha, em Vitória. Eles contaram à polícia que cometeram o assalto para pagar uma dívida de R$ 25 com o tráfico de drogas. Os menores passaram a noite no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória e, nesta manhã (3), foram levados para a Unidade de Atendimento Inicial (UNAI), também na capital.

A vítima, que preferiu não se identificar, contou que estava passando pela Rua da Lama, por volta das 21h, quando foi abordada pelos menores. "Tinha acabado de sair para lanchar com um amigo. Estava voltando para casa, e aí ele chegou por trás, agarrou meu braço e pediu o celular", disse.

Os menores disseram à polícia que receberam uma faca para assaltar e pagar a dívida. Segundo o cabo Cezarino, da Polícia Militar, é comum encontrar esse tipo de situação. "Em boa parte das ocorrências com assalto ou furto a gente tem tido o desprazer de nos deparar com crianças praticando esses delitos. E nesse caso já está comprovado, até pela própria fala dos envolvidos, que fizeram esse assalto para pagar a dívida com o tráfico", contou.

Após passarem a noite no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, os adolescentes foram levados para a Unai, no mesmo município, na manhã desta segunda-feira (3).

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta