Netinho faz dois, Guarani joga melhor, mas fica no empate com o Fortaleza
Com um público pequeno de apenas 716 pessoas para o duelo de líder e vice-líder do estadual, Guarani e Fortaleza empataram em 2x2 no estádio Romeirão na tarde deste domingo (02). Melhor em campo, o Leão do Mercado teve a oportunidade de sair com a vitória com grande atuação de Netinho que marcou os dois gols, mas o goleiro Ricardo e o volante Guto asseguraram o empate.
Com o resultado o Leão do Mercado manteve-se na segunda colocação com 16 pontos e o Leão do Pici na liderança com 26. Já na próxima terça-feira o time rubro-negro recebe o Horizonte, enquanto o Tricolor encara o Tiradentes.
Depois de um início truncado, o Fortaleza fez uso da sua bola parada para abrir o placar aos 8 minutos quando Marcelinho cobrou falta e Eduardo Luiz apareceu livre de marcação por trás da defesa para cabecear no canto. O Guarani levou perigo pela primeira vez aos 13 minutos em cobrança de falta de Roberto Baiano que passou próxima à trave.
Aos 20 minutos Thiaguinho finalizou, Ricardo espalmou nos pés de Netinho que só empurrou para a rede. Netinho, aos 32, quase ampliava para o Leão do Mercado em cobrança de falta bem defendida por Ricardo. Aos 38 Netinho e Ricardo travaram novo duelo quando o meia arriscou de longe para grande defesa do goleiro tricolor se esticando para mandar por cima.
Com 9 minutos Edinho exigiu grande defesa de Clay. No minuto seguinte, Netinho recebeu na entrada da área, dominou, girou e bateu forte encobrindo o goleiro Ricardo. Aos 16 Kanu quase ampliava para o Guarani. Aos 27 Guto bateu de primeira de fora da área, a bola ainda tocou no gramado enganando o goleiro leonino. Era o empate do Fortaleza (2x2).
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2X2 FORTALEZA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense (1ª fase, 11ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 02 de fevereiro de 2014, às 16h00
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
ÁRBITRO – Luzimar Siqueira
ASSISTENTES – Marcos Brígido e Anderson Oliveira
PÚBLICO – 543 pagantes (173 não pagantes)
RENDA – R$ 7.410
GOLS – Eduardo Luiz (FOR) 8/1T, Netinho (GUA) 13/1T e 10/2T e Guto (FOR) 27/2T
GUARANI
Clay; Roberto Baiano (Válber 4/2T), Edvan, Domingos e Thiaguinho; Marcinho Guerreiro (Lucas 40/2T), Lincoln, William Carioca e Sadrac; Netinho e Luiz Henrique (Henry 40/1T).Técnico: Maurílio Silva.
FORTALEZA
Ricardo; Amaral, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Guto, Magal (Leandro 13/2T), Marcelinho Paraíba e Edinho (Fernandinho 23/2T); Diego Neves (Robert 33/2T) e Waldison.Técnico: Marcelo Chamusca.
Robson Roque
Comentários