Torcedor do Guarani é preso armado e em conflito com icasianos

O torcedor do Guarani, Cícero Evandro Santos Rodrigues, de 32 anos, foi preso por volta das 23 horas desta quinta-feira na saída do Romeirão armado com um revólver. O clássico entre Icasa e Guarani tinha acabado com a vitória do primeiro por 1 a 0 e as duas torcidas estavam saindo do estádio quando foi registrado um conflito no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua São Paulo.

Segundo o torcedor icasiano Júlio César Gomes da Silva, o acusado saía no seu veículo Gol de cor escura e teria direcionado-o rumo a um grupo da Fúria Icasiana iniciando daí um conflito. Um deles viu quando Evandro exibiu uma arma de fogo e acionou a polícia que estava próxima. Uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) interveio no caso e as denúncias sobre a arma foram reafirmadas.

Os PMs passaram a revistar o veículo e encontraram um revolver calibre 38 com quatro cartuchos intactos no porta luvas do carro. Um jovem que saía do Romeirão disse que, por pouco, não foi atropelado pelo Gol e o motorista exibiu a arma ameaçando atirar em quem tentasse interceptar o veículo. Evandro foi preso e conduzido para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a fim de ser autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Demontier Tenório