Em 1º jogo pós-Seedorf, Botafogo decepciona e empata com Resende

Camp. Carioca 2014 Primeira Fase - Taça Guanabara - - Raulino de Oliveira

No que foi a primeira partida do Botafogo pós a era Seedorf no clube, já que o agora ex-jogador anunciou o adeus nesta semana, o time alvinegro decepcionou e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Resende. O jogo deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca de 2014.

Seedorf fez história no Botafogo com o título do Estadual do ano passado e conquistando também vaga na Copa Libertadores da América deste ano, feito que o clube não alcançava desde 1996, quando disputou o torneio continental por ter sido o campeão nacional do ano anterior. Veterano, o europeu anunciou aposentadoria e virou treinador do Milan, seu ex-time.

No duelo deste sábado, o Botafogo teve atuação bem abaixo do esperado. Com pouco poder de criação no meio-campo, a equipe pouco perigo levou à meta do Resende. Sofreu o gol ainda no segundo minuto de partida, após Bruno Galo enfiar a bola na área para Geovane Maranhão. O atacante se livrou de Doria e bateu no alto para abrir o placar em Volta Redonda.

O Botafogo conseguiu reagir pouco depois. Rodrigo Souto lançou Lucas na direita, o lateral cruzou rasteiro e Renato completou às redes, aos 9min. A partir daí, contudo, os dois times caíram de produção e amarraram o empate até o fim da etapa complementar, encerrando o confronto com o 1 a 1 no placar.

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima terça, quando terá pela frente o Bangu, em São Januário, às 19h30. Já o Resende encontra o Audax Carioca no dia seguinte, quarta, às 17h.