Corpo de Rossi deixa Alepe e segue para cemitério no Grande Recife
Sepultamento previsto para as 20h poderá ser acompanhado por um telão.
O corpo do cantor e compositor Reginaldo Rossi deixou a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Centro do Recife, pouco depois das 15h deste sábado (21) em direção ao Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana. O caixão segue em uma viatura do Corpo de Bombeiros. O cortejo é acompanhado por fãs, parentes e amigos do artista. Do lado de fora da Alepe, admiradores cantam músicas do “Rei do Brega”, como “Garçom” e “Recife, Minha Cidade”.
O vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, esteve no local para se despedir do músico. “Nos últimos 25 anos, tivemos uma proximidade muito grande. Ele participou de muitos momentos da minha vida pública. Eu vim aqui homenagear não só o grande artista que ele é, como a amizade que construímos nesses anos", destacou.
A empregada doméstica Solange Oliveira trouxe consigo um cartaz que guarda desde os tempos de adolescência. "Ele é meu ídolo, gosto muito dele, não é porque se foi que vou deixar de gostar. Ele era popular, era uma pessoa direita, brincalhona", contou.
Com um radinho e um vinil do disco de ouro do Rei, o professor de história Rodrigo Pessoa Cavalcanti estava emocionado de poder ver Reginaldo Rossi, mesmo de longe. "Vi muito show dele, sou fã desde criança. Esse disco eu comprei em 1993 e guardei com muito carinho, muito amor, ninguém mexe nele", afirmou.
O carinho dos fãs, que passavam batendo palmas e cantando músicas durante o velório, mostram que a alegria que o pai tentava transmitir está ainda presente, acredita o filho Roberto Rossi. "Eu não vim enterrar o meu pai, vim celebrar uma vida, uma carreira. A vida dele foi subir no palco, entoar as músicas dele e celebrar a vida", explicou.
Uma missa reservada para parentes e amigos próximos vai ser celebrada no Morada da Paz, às 18h30. O sepultamento está previsto para as 20h e vai poder ser acompanhado pelos fãs através de um telão montado no local, segundo a família.
Falência múltipla
Rossi morreu na manhã desta sexta-feira, no Recife, de falência múltipla de órgãos, decorrente das complicações de um câncer no pulmão direito. O velório será realizado a partir das 19h desta sexta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, área central do Recife.
O médico Jorge Pinho, um dos integrantes da equipe que tratou do artista, contou que o paciente vinha melhorando, mas, na quinta-feira (19), apresentou fadiga muscular e insuficiência respiratória, com queda no oxigênio. “Por isso nós tivemos que interceder para fazer nova intubação. Ele teve que respirar com a ajuda de aparelhos, tivemos que sedar o paciente, porque faz parte do protocolo”, esclareceu.
De acordo com Pinho, Reginaldo estava sedado, cercado de cuidados devido a essa piora no quadro clínico. “Mesmo com a hemodiálise sendo realizada, os rins dele não vinham respondendo. Ele estava anúrico, ou seja, sem urinar nada. Todos os órgãos têm que participar em harmonia para haver sucesso do tratamento”, afirmou.
Do G1 PE
Comentários