Hoje tem festa de pau de bandeira no Sítio Saco e no Parque Bulandeira

Festas religiosas movimentam duas comunidades rurais em Barbalha, um no Sítio Saco II e a outra no Parque Bulandeira. No Sítio Saco II região do Distrito do Caldas, com o tema central “Neste ano da fé vou testemunhar Jesus e Maria. Vem e segue-me” a comunidade local presta louvores à padroeira Imaculada Conceição.

Missa celebra às 19 horas, quarta-feira próxima passada, dia 11, abriu a programação que vai ter continuidade até o dia 22, quando dar-se-á o encerramento da festa.

Hoje, domingo, dia 15, no período da tarde, está marcado o cortejo e hasteamento do pau da bandeira da Imaculada Conceição. No período 11 a 22 do corrente mês, os noiteiros e as comunidades no entorno do Sítio Saco II convidadas, participam de caminhadas com a imagem da padroeira, de novenas, leilão, bingo popular após as novenas, e rifa com 4 prêmios.

A realização é do Conselho Administrativo e Econômico da Capela com apoio da Paróquia de Santo Antônio.

Hoje também tem festa de pau de bandeira no período da tarde na comunidade do Parque Bulandeira, nesta localidade o padroeiro é o Divino Espírito Santo. A festa transcorrerá no período de 15 a 22 de dezembro. A realização a realização é do Conselho Administrativo e Economico (CEA) da Capela com apoio da Paróquia de São Vicente de Paulo. 

Silva Neto