PM apreende armas e rádio de comunicação no canal da PM
No Bairro Juvêncio Santana em Juazeiro do Norte, na tarde desta sexta-feira 22 de novembro, a polícia acabou colocando as mãos em um elemento que já responde por crimes, e que no momento de sua prisão armas, munição e até rádio em sintonia com as ondas de freqüência da polícia que lhe facilitava o monitoramento de circulação das equipes da PM.
Eram por volta das 12h30min, quando na Rua João Correia a Polícia Militar do Ceará, através de equipes da Coordenadoria de Inteligência e do Ronda do Quarteirão, prendeu em flagrante delito o individuo Renê da Silva Dias, 32 anos.
Na casa de Renê da Silva Dias, os policiais se surpreenderam quando encontraram armas e munições, porém, o que mais chamou a atenção dos militares, foi um rádio que estava na sintonia da freqüência de modulação do sistema de radiocomunicação da Polícia Militar. Isso permitia ao individuo monitorar diariamente os passos da polícia circulando a cidade de Juazeiro do Norte.
Renê da Silva Dias foi preso e em sua residência a polícia fez a apreensão de uma espingarda calibre 12, juntamente com 11 cartuchos de mesmo calibre; um revólver calibre 38, além de 15 cartuchos intactos, e um rádio móvel de comunicação (HT) com respectivo carregador de bateria, ligado na freqüência da PM.
No levantamento da vida pregressa, o preso, Renê da Silva Dias, já responde por crimes de homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião o elemento fora conduzido a 20ª Delegacia de Polícia Civil para que a autoridade competente de plantão adotasse as adoções cabíveis as infrações por porte ilegal de arma de fogo e munição, como também o caso do radio na freqüência da PM.
Silva Neto com informações da ASCOM 2º BPM




Comentários