Iguatu-CE: Adolescentes invadem casa, roubam e estupram mulher
Três adolescentes invadiram uma residência na noite desta segunda-feira, 11, e, por quase 20 minutos, violentaram sexualmente a dona do imóvel, antes de rouba-la. O crime aconteceu no bairro Buji, região de classe média alta da cidade de Iguatu.
Na manhã desta terça-feira, dois dos envolvidos foram apreendidos por policiais militares liderados pelo Comandante do 10° Batalhão, Major Paulo Hermann. Os garotos de 12 e 14 estavam pilotando uma motoneta que teria sido usada no delito. Eles confessaram a participação no crime, no entanto, disseram que o mentor teria sido um adolescente identificado como Leonardo, o “Colorau”, de 16 anos.
Em depoimento, um dos adolescentes confessou que Leonardo teria planejado a invasão, sobre o pretexto de que na “casa tinha muito dinheiro e armas”. O jovem disse, ainda, não saber que a vítima residia sozinha. “Pulamos o muro e ficamos dentro da casa por cerca de 20 minutos”, relata o jovem. “Colorau colocou a faca no pescoço dela e aconteceu” referindo-se ao abuso praticado pelos dois.
Ainda de acordo com o jovem, o amigo de 12 anos não participou da violência sexual. Questionado sobre como eles teriam entrado no imóvel, o garoto limitou-se a dizer. “Quebramos a cerca elétrica”. Nenhum pertence foi levado. O Delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz, acredita que as informações da população acerca do paradeiro de Leonardo serão decisivas para sua captura.
André Costa
*Colaborou Luan Vieira/Iguatu.Net.
Comentários