Jovem acusado de dois homicídios e tráfico de drogas é preso com um revólver

Cumprindo Mandado de Prisão militares do Serviço Reservado do 2º BPM prenderam por volta das 08h30min desta quarta-feira o jovem Gledson Israel dos Santos, de 20 anos, o Gleissinho. Ele estava em sua residência na Rua Francisco da Silva no Loteamento Campo Alegre (Planalto) em Juazeiro do Norte e é acusado de dois homicídios, roubos e tráfico de drogas.

Com o mesmo, os PMs encontraram um revólver calibre 38 tendo quatro cartuchos intactos e mais uma trouxa de maconha e um aparelho celular. Gleissinho foi levado para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde aguardará um pronunciamento da justiça. No dia 25 de outubro do ano passado, ele havia sido preso após adotar um comportamento suspeito ante a aproximação de uma viatura do Ronda do Quarteirão.

Naquela data, trafegava em uma moto Honda Bis de cor verde e placa HWG-6682, inscrição do Ceará, pela Avenida José Bezerra (Pio XII) quando os PMs se surpreenderam com a fuga repentina do mesmo. Até a ordem no sentio de parar a moto foi descumprida e Gleissinho foi perseguido, alcançado e preso na Rua João Paulo I já no bairro Timbaúbas com um revólver calibre 32 tendo seis cartuchos intactos.

Além disso, R$ 93,00 e um aparelho celular. O rapaz é suspeito de ter assassinado em 2011 os irmãos José Cláudio da Silva, de 23, o Lequinha, no dia 14 de agosto, e Luis Carlos da Silva, de 24 anos, no dia 24 de setembro. Ambos residiam no bairro Timbaúbas, onde os homicídios aconteceram.

CRATO - Já na estrada de acesso ao Sítio Cajazeiras (Distrito de Campo Alegre), equipes da FTA (Força Tática de Apoio) de Crato prenderam o aposentado Expedito Manoel Filho, de 46 anos, residente na Rua Todos os Santos, 3022 (João Cabral) em Juazeiro. Os PMs foram àquela localidade avisados de um assalto praticado numa residência por dois homens que viajavam em um Gol de cor prata. No caminho, encontraram um veículo com tais características e, dentro dele, um revólver com quatro cartuchos intactos. O motorista Expedito Manoel foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas nada tinha a ver com o roubo. Apenas a coincidência dos veículos.

Demontier Tenório

Gledson Israel dos Santos, de 20 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e trouxa de maconha (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)