Maluf crê na inscrição de Fernandinho no Mundial após aviso da Fifa

O Atlético-MG já recebeu o comunicado da CBF que não poderá usar o atacante Fernandinho na disputa do Mundial de Clubes do Marrocos, por ter registrado o jogador dois dias após o prazo legal. A cúpula do Galo, porém, contesta as informações enviadas pela Fifa, e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, insiste que a situação de Fernandinho está dentro do regulamento da competição.

“O Atlético-MG jogou a final da Copa Libertadores no dia 24 de julho. A janela de transferência terminou no dia 20 de julho. Quando a janela internacional terminou, não sabíamos ainda se seríamos campeões da Libertadores e que participaríamos do Mundial. Nesse período, contratamos o Fernandinho para reforçar nossa equipe. A transferência dele veio antes do dia 20 de julho”, argumenta Maluf.

O dirigente alega ainda que não existe condições de igualdade no regulamento da Fifa, já que a janela transferências tem datas diferentes dependendo do país. Maluf deixa claro que o departamento jurídico do Atlético-MG trabalha para reverter a situação e colocar Fernandinho em campo no Mundial de Clubes.

“Quando pegamos o regulamento, ele é claro que as inscrições se encerram dentro de cada país. E a nossa estava encerrada. Agora, com nosso jurídico, queremos algumas igualdades junto à Fifa. Fernandinho veio antes da janela para o Atlético-MG. E outros jogadores, entendemos que não é justo que cada país tenha datas diferentes de janela. A igualdade tem que ser para todos os participantes. Na Alemanha pode contratar até 31 de agosto. Na China, a janela nem fechou. Não existe essa igualdade”, declarou.