Clube perde um mando de campo no STJD

Torcedores que quebraram 82 cadeiras da Arena Castelão, por ocasião do jogo Fortaleza 2x2 Sampaio Corrêa/MA, no último dia 13 de outubro, pela Série C do Brasileiro, acabaram prejudicando o clube em 2014. Ontem, em julgamento da Segunda Comissão Disciplinar, o Tricolor do Pici foi punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil.

O Fortaleza escapou de mais uma punição no artigo 191 do CBJD, Código Brasileiro Disciplinar de Futebol, que se referia a descumprir o regulamento da competição, mas foi punido no 213, que se refere a deixar de tomar providências para garantir a segurança do torcedor. O Tricolor terá de cumprir essa punição na Série C de 2014, perdendo um mando de campo, mas o advogado Osvaldo Sestário informou que vai recorrer ao Pleno do Tribunal.

Reunião

Ontem à noite, houve uma reunião da diretoria executiva do Fortaleza com o grupo de oposição Democracia Fortaleza. Várias ideias foram lançadas e o conselheiro Evangelista Torquato, da oposição, disse ter saído da reunião otimista com relação ao que foi discutido no clube.