CEARÁ: Jogadores esperam concentração máxima e erro zero na luta pelo acesso
Nos cinco jogos que restam para o desfecho da Série B, os jogadores do Vovô esperam concentração máxima e erro zero na luta pelo acesso. E um dos fatores que merece atenção é o número de gols que a equipe toma nos minutos finais de cada tempo: 21. Nada menos que 50% dos gols sofridos do Alvinegro - que tomou 41 ao todo na Série B - saíram nos dois períodos, ambos considerados cruciais para o resultado de uma partida.
Nos minutos finais do 1º tempo, foram 11 gols sofridos e no fim da partida foram dez. Na primeira situação, a torcida alvinegra deve lembrar do gol sofrido aos 43 do 1º tempo diante do América/MG, quando o Vovô tinha tudo para ir para o intervalo vencendo na partida no Castelão, que terminou empatada. Na segunda, mais dolorida, o gol sofrido no último minuto contra a Chapecoense, fora de casa, de Potita, aos 47 do 2º tempo, que tirou a vitória das mãos do Alvinegro, fez com que o jogo também terminasse empatado.
Os jogadores do Vovô ressaltaram que erros como esses não podem acontecer, especialmente em momentos que sempre exigem mais concentração na partida. "Não podemos dar chances para os adversários. São momentos da partida que é difícil você recuperar. Tanto no fim do primeiro quanto no fim do segundo. A atenção tem que existir nos 90 minutos de jogo", ressaltou o volante Ricardinho.
O lateral-direito Marcos foi além e ressaltou que o técnico Sérgio Soares também já detectou este detalhe, o que preocupa. "Sempre toquei nesse ponto. Nos detalhes. Isso de tomar gol no fim de cada tempo. O time fica concentrado 40 minutos, jogando tudo, e, em cinco finais, desliga. Isso não pode, é uma brecha que o adversário quer para fazer esse gol. O professor já conversou isso com o grupo para que possamos estar 90 minutos ligados. Do primeiro ao último, com raça e garra".
Gratificação
Para motivar o grupo de jogadores alvinegros nos dois jogos em casa, contra Sport e Avaí, a diretoria alvinegra prometeu uma gratificação especial.
"Nós prometemos aos atletas que vamos premiar esse grupo de uma forma especial pelos próximos dois jogos com um ´bicho´. O grupo ficará surpreso com a premiação, que partiu da diretoria e não de uma cobrança deles. Pedimos total entrega para eles nestes dos jogos em casa".
Os gols sofridos nos minutos finais de cada tempo, 21 de 41 tomados pelo Ceará na Série B, tiraram pontos importantes na luta pelo acesso FOTO: FABIANE DE PAULA
Comentários