Avião pega fogo, deixa oito mortos e dez feridos na Bolícia

Avião sofre falha ao pousar, pega fogo e deixa oito mortos e dez feridos na Bolívia

Este é o quarto acidente com aviões da empresa Aerocon desde 2012. Dentre os mortos havia três funcionários do governo.

Estado de Minas  Avião  da companhia boliviana Aerocon caiu neste domingo quando pousava no povoado amazônico de Riberalta, no nordeste da Bolívia.

Um avião da boliviana Aerocon se acidentou neste domingo quando pousava no povoado amazônico de Riberalta, no nordeste da Bolívia, matando oito pessoas e ferindo outras dez, revelou um porta-voz da companhia aérea. O ex-governador de Beni, ao centro norte do país, Ernesto Suarez, afirmou pelo Twitter que três funcionários do governo morreram no acidente.

"O resultado deste fato lamentável é o falecimento de oito pessoas e dez feridos. Havia 16 passageiros e dois tripulantes na aeronave", informou Nelson Kinn, porta-voz da Aerocon.

Kinn explicou que o acidente ocorreu no momento do pouso no aeroporto de Riberalta, na região da fronteira com o Brasil. "Quando o aparelho ia tocar a terra, teve algum tipo de problema que provocou o acidente e depois pegou fogo". "As pessoas feridas sofreram politraumatismo e queimaduras", precisou o porta-voz.

Este é o quarto acidente com aviões da empresa Aerocon desde 2012.

O presidente Evo Morales pediu uma investigação completa e penalidades drásticas para a companhia. "Eu pedi uma investigação completa", afirmou o presidente, em comunicado oficial.