Casa do prefeito de Tome-Açú, PA, é alvo de tiros

Investigações ocorrem em sigilo.

A casa do prefeito de Tomé-Açú, no nordeste do estado, Josehildo Taketa Bezerra (PT), foi alvo de três tiros, disparados na noite do último sábado (2). Ninguém ficou ferido. De acordo com o delegado do município, Cláudio Gomes, o prefeito estava na residência no momento do atentado.

O delegado informou que um carro parou em frente à residência e os disparos foram efetuados. As balas atingiram uma porta de vidro que fica na varanda da casa, que dá acesso à sala. Uma perícia foi feita no local, que deverá apontar a arma utilizada. A residência possui três andares e no local funciona também uma emissora de rádio.

Cláudio Gomes disse ainda que o atentado a princípio não está relacionado com o caso do ex-prefeito Carlos Vinicius de Melo Vieira (PMDB), destituído em agosto pela Câmara Municipal, estar sendo investigado como suspeito de ser o mandante do assassinato de um advogado e de um empresário, em março deste ano. “Nenhuma possiblidade está descartada”, disse.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Tomé-Açu e ocorrem em sigilo. O delegado aguarda confirmação se o caso será investigado em Belém, e informou que as apurações estão avançadas.

Josehildo Taketa Bezerra era vice-prefeito de Tomé-Açú e assumiu a prefeitura em 19 de agosto deste ano, após a destituição do prefeito Carlos Vinicius.

Do G1 PA

Josehildo Taketa assumiu a prefeitura em agosto deste ano. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tomé-Açú)