Cemitério Santo Antônio tem grande visitação popular no Dia de Finados

Neste 2 de Novembro, Dia de Finados, quando o sol quebrou a barra nos céus caririenses, já era grande a movimentação em frente ao Cemitério Público Municipal Santo Antônio de Barbalha, no portão principal, tendas, barracas armadas e também em locais improvisados nas Ruas da Saudade e Padre Erfo, vendedores de velas, fósforos, flores e água mineral já estavam se instalando para atender ao público na visita dos mortos.

No Dia de Finados, os produtos velas, fósforos, flores e água mineral aquecem o mercado informal local, conforme os preços praticados, pacotes de velas a partir de R$ 1,50 e boque de flores a partir de R$ 4,00 tendo grande procura por parte de populares na frente do cemitério. No local as informações são de que boa parte do estaque de flores a venda são do Distrito de Arajara.  

Porque questão de segurança na movimentação do povo, o Demutran de Barbalha isolou parte das Ruas: 7 de setembro, da Saudade e Padre Erfo e as ruas paralelas mais próximas ao cemitério ficaram com intenso movimento de veículos com as pessoas em busca de locais para estacionar.   

Por volta das 06 horas da manhã, começou a movimentação popular, que gradativamente foi aumentando e por volta das 07 horas já era intensa essa movimentação fora e dentro do cemitério, com as famílias, parentes e amigos fazendo visitas aos entes queridos que deixaram a vida material para morar no paraíso eterno prometido por Deus.

A rua principal de acesso aos jazigos e capelas do cemitério ficou estreita para a movimentação do povo, gente acendendo velas, depositando flores e rezando pelos falecidos, visivelmente no rosto de muitas pessoas as lágrimas mostravam o sentimento da saudade pela separação entre a vida e a morte.