Aeroporto de Los Angeles é interditado após ataque de atirador

Aeroporto de Los Angeles é interditado após ataque de atirador

Um funcionário da TSA (órgão ligado ao Departamento da Segurança Doméstica dos EUA) foi morto em um ataque de um atirador no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), informa o "Los Angeles Times".

"O agente da TSA foi baleado e morto em um posto de triagem de passageiros no LAX. Três ou quatro outros funcionários da TSA foram feridos", um funcionário de segurança disse ao jornal.

O Aeroporto começou a ser esvaziado depois que tiros foram ouvidos no terminal 3 nesta sexta-feira. O terminal 2 também foi fechado.

Segundo a rede CNN, uma pessoa carregando um rifle abriu fogo contra um posto de controle do aeroporto e atirou no funcionário. Ainda segundo a emissora, o atirador foi baleado e contido por seguranças.

Imagens aéreas exibidas pela rede CNN mostraram uma pessoa sendo retirada do local em uma cadeira de rodas. Em outra cena, uma pessoa foi colocada em uma ambulância em uma maca.

Muitas pessoas estão reunidas em frente ao aeroporto, várias delas carregando malas. Na pista, também há passageiros. Houve pânico e correria, segundo passageiros ouvidos pela CNN.

Os bombeiros estenderam tapetes nas cores vermelha, amarela e verde em frente ao aeroporto para organizar o atendimento às possíveis vítimas -- aquelas em estado crítico receberão os primeiros socorros com prioridade no tapete vermelho antes de serem levadas para unidades de saúde.

VOOS SUSPENSOS

A partida de voos do Aeroporto Internacional de Los Angeles foi interrompida, disse uma porta-voz do aeroporto.

"Com exceção dos voos que chegam [ao aeroporto], as operações de voo estão temporariamente suspensas", afirmou a porta-voz do aeroporto Katherine Alvarado, disse em uma nota por email.

Equipes de resgate chegam ao aeroporto de Los Angeles, nos EUA, onde foram ouvidos tiros

CBS-LA/Associated Press

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS