Assistentes sociais estão em Fortaleza para acompanhar caso de bebê agredido
Já estão em fortaleza assistentes sociais de Barbalha, em viagem realizada a noite desta terça-feira dia 29 do mês corrente, tendo a finalidade de acompanhar o caso de um bebê que teria sido agredido e seu estado de saúde é considerado grave, apresentando trauma de crânio encefálico, estando em um leito da UIT do Hospital Albert Sabin.
Na unidade de saúde da Capital, o bebê encontra-se internado desde o sábado passado dia 26 de outubro, essa não é a primeira vez que essa criança sofre agressão, no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo de Barbalha, correm informações que com apenas três de vida, o bebê já teria sido agredido pela mãe, que é usuária de drogas.
Ainda de acordo com outras informações, na madrugada desta terça-feira dia 29, novamente a criança teria sido agredida e desta vez, lançada várias vezes dentro de um vaso sanitário, chegando a sofreu fortes pancadas na cabeça causando traumatismo de crânio, conforme diagnostico da equipe médica que fez os devidos procedimentos médicos.
As agressões contra a criança teria tido como motivo a separação do casal, e a mãe, entrando em crise de raiva, teria se vingado na criança.
O primeiro ato de agressão teria sido descoberto em uma consulta de rotina no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, onde a mãe deu a luz, a equipe médica cuidadosa e com a devida experiência que tem, encontrou algumas manchas e hematomas no corpinho da indefesa criança.
O caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar de Barbalha, que buscou se interar da ocorrência e em proteção ao bebê, os membros do referido órgão proibiram a mãe de se aproximar da criança pelo período de 10 dias.
Em Fortaleza, a equipe médica que está cuidando da criança, já diagnosticou que o bebê está acometido de icterícia ou popularmente amarelão, porém o quadro de saúde do bebê é tido como grave. Assistentes sociais de Barbalha já estão acompanhando o caso, e aguardam a chegada de membros do Conselho Tutelar também de Barbalha para fazer com segurança o traslado de mãe e filho para a Terra dos Verdes Canaviais.
A Prefeitura Municipal de Barbalha está dando apoio que requer o caso através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Silva Neto com informações de vários setores
Comentários