Incêndio desaloja família do oficial de justiça, Assis Feitosa, que morreu há dois anos
Um incêndio ocorrido na manhã do último domingo (27) em uma residência na Rua Antonio Sales, 1146 - na segunda etapa do bairro Novo Juazeiro, destruiu todos os móveis e desalojou uma família em virtude do comprometimento da estrutura física da casa. Nela moram a viúva Vera Lopes Alves, de 49 anos, e sua filha que não se encontravam no imóvel. Ela era a esposa do querido oficial de justiça, Assis Feitosa, que morreu em um acidente de trânsito no dia 13 de novembro de 2011 na Avenida Humberto Bezerra quando sua moto foi abalroada por um carro.
No domingo, Vera tinha saído de casa para a residência da filha que fica próxima, a fim de cuidar dos netos já que a mesma e outra irmã iriam trabalhar como fiscais das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médico). Algum tempo depois um vizinho chegou dizendo que tinha percebido um fumaceiro na casa dela e quando a mesma foi lá e abriu a porta já notou que o fogo oriundo de um provável curto circuito na rede elétrica já tinha destruído todos os seus móveis.
Ela desmaiou enquanto o Corpo de Bombeiros era acionado para debelar as chamas e o incêndio terminou comprometendo a estrutura física da casa. A viúva e sua filha que é acadêmica de Psicologia da Faculdade Leão Sampaio ficaram apenas com a roupa que usavam. Além disso, desalojadas quando passaram a residir na casa de outra filha. Luciana Lopes Alves Almeida, de 46 anos, é irmã de Vera e veio de Fortaleza, onde mora, para ficar perto da mesma nesse momento de dor e dificuldades.
“Espero que uma situação como essa não aconteça com ninguém. Primeiro o fim de um casamento perfeito e uma família feliz com a morte do marido. Depois, ver um incêndio destruir tudo e até as lembranças que guardava dele. Por fim e ainda muito amargurada, um recomeço para repor tudo que foi conseguido com tanto sacrifício”, diz Luciana sem esconder as lágrimas momentos após chegar da capital na manhã desta terça-feira e dar um longo abraço na irmã.
Como Deus nunca desampara, pessoas de bom coração estão se mobilizando nessa tarefa de arrecadar recursos para reconstruir o imóvel e dotá-lo de um mobiliário que possa garantir às duas o mínimo de conforto. Segundo Luciana, um bingo beneficente já está sendo programado e vários outros movimentos serão promovidos com a finalidade de reverter a situação dessa família vítima de dois grandes abalos em menos de dois anos. O telefone de Luciana para contatos é: 8828.7648
O incêndio destruiu todos os móveis e desalojou uma família em virtude do comprometimento da estrutura física da casa. (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Demontier Tenório
Comentários