Exposição Fotográfica “Um Olhar Cristalino” será aberta hoje no Caldas
A Exposição fotográfica “Um Olhar Cristalino” está ponta e será aberta neste sábado dia 26 de outubro, logo depois da celebração religiosa em homenagem a Santo Antônio de Santana Galvão (Frei Galvão), venerado como co-padroeiro do distrito do Caldas.
Com o apoio de vários amigos donos de fotografias antigas, a equipe responsável pela exposição selecionou 56 fotos que no fundo do baú relembram o passado não muito distante da vila, do povoado e hoje está na categoria de distrito.
A Exposição “Um Olhar Cristalino” ficará aberta ao público no Centro Comunitário do Caldas, o que veremos no refletivo das 56 fotos?
Mate a sua curiosidade comparecendo a sede do Distrito do Caldas, vá ao Centro Comunitário e veja o que os autores selecionaram em fotografias para esse álbum.
No lançamento da Exposição Fotográfica “Um Olhar Cristalino”, os autores, Severino Carlos Saraiva e Débora dos Santos Carlos, prestarão com justiça uma homenagem ao ex-prefeito Dr. Fabriano Livônio Sampaio, gestor municipal que construiu o Balneário do Caldas, belíssima área que se tornou referência no turismo regional e hoje já é um cartão postal também visitado por caravanas de outros estados da União.
Há 40 anos, o então prefeito, Fabriano Livônio Sampaio, adquiriu toda a área que compõe o balneário, iniciou as obras que eram necessárias para as devidas adequações e transformações para a formação da área de lazer denominada Balneário do Caldas, que teve a placa inaugural descerrada em 02 de Março de 1973, e hoje é um dos pontos turísticos mais visitados do Cariri.
Silva Neto
Fotos cedidas por Carlos Saraiva
Comentários