Reunião no Serra sela saída de PC Gusmão, demitido do Atlético-GO

por tirar o treinador, comunicado da saída ainda nos vestiários do estádio

Logo após o empate sem gols entre Atlético-GO e Chapecoense na noite desta sexta-feira, a diretoria rubro-negra se reuniu ainda no Serra Dourada, palco do jogo, e selou a demissão de Paulo César Gusmão. A decisão pela saída do treinador foi tomada pela cúpula formada pelo presidente Valdivino de Oliveira, o vice Jovair Arantes e o diretor de futebol Adson Batista, responsável por comunicar o comandante da definição ainda nos vestiários do estádio.

- Conversei como o PC e o comuniquei que precisamos fazer essa troca de comando. Restam sete jogos apenas e esse será nosso último suspiro. Uma última cartada para tentarmos sair dessa situação complicada na qual nos encontramos - afirmou Adson.

Com o Dragão em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento da Série B, PC encerra sua terceira passagem pelo clube com o baixo aproveitamento de apenas 35% dos pontos disputados. Contratado no início de agosto, esteve à frente da equipe em 18 partidas - quatro vitórias, sete empates e sete derrotas - e deixa o cargo após dois meses e vinte dias.

Além dos resultados considerados ruins e dos poucos sinais de recuperação demonstrados pelo time na competição, substituições consideradas equivocadas e outras decisões em relação ao elenco atleticano teriam motivado a diretoria a demitir o técnico.

- Estamos contrariados. Achamos que houve erros do treinador. Não só nessa partida de hoje. Dos jogadores, também. O time não está correspondendo, principalmente no Serra Dourada, onde tem que ser nossa casa - revelou Valdivino de Oliveira.

Resposta

Durante a entrevista coletiva após o 0 a 0 diante da Chapecoense, PC Gusmão já falava em tom de despedida. O técnico reconheceu o momento delicado, admitiu ter fracassado no objetivo de livrar o time da degola, mas disparou contra uma suposta omissão da diretoria.

- Nunca culpei ninguém pelos problemas do Atlético-GO. Assumo minha responsabilidade. Só acho que mais pessoas que comandam precisam vir a público e assumir sua parcela de culpa.

Adson Batista e PC Gusmão: técnico está demitido (Foto: Guilherme Gonçalves/Globoesporte.com)

Por Guilherme GonçalvesGoiânia