Mulher vítima de roubo e estupro em Piracicaba \'engana\' o agressor e foge
Após ser violentada, ela reassumiu volante e deixou assaltante para trás.
Uma mulher de 28 anos foi roubada e estuprada na tarde desta sexta-feira (25) em Piracicaba(SP). A dona de casa relatou que foi abordada por um homem quando deixava a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto. Simulando estar armado, ele a fez dirigir até um matagal no bairro Nova Suíça, onde ocorreu a violência sexual. Em seguida, o agressor roubou os pertences da vítima, mas a mulher conseguiu assumir o volante do carro e escapou. O assaltante, também de 28 anos, foi preso minutos depois.
Segundo o guarda municipal José Luís Rosada, que realizou a prisão, a vítima tinha ido à UBS pegar um medicamento e foi abordada quando entrava no seu Fiat Brava. "Ela disse que ele a mandou dirigir até o bairro Nova Suíça e anunciou que estava fazendo um sequestro relâmpago. Ele usou uma arma falsa para cometer os crimes", disse Rosada.
No bairro Nova Suiça, a mulher relatou aos guardas que foi estuprada e empurrada para o banco do passageiro. O rapaz, no entanto, não sabia dirigir e ela o convenceu a ir no banco do "carona". Quando o assaltante desceu do carro para se dirigir ao outro banco, a vítima travou as portas do veículo, assumiu o volante e escapou.
"A vítima relatou a ocorrência aos guardas municipais que ficam no terminal de ônibus do bairro São Jorge, que nos alertaram. Chegando ao terreno indicado pela vítima e conseguimos localizar o homem e os pertences roubados", completou Rosada.
O homem foi levado para o plantão da Polícia Civil de Piracicaba. Ele está desempregado e revelou ter passado 11 anos preso por roubo e homicídio. Aos guardas, ele negou ter estuprado a vítima, alegando só ter realizado o assalto. Até as 20h desta sexta-feira, a polícia ainda não havia encerrado os depoimentos e concluído se houve ou não o estupro.
Pertences da vítima e a arma falsa utilizada para o assalto foram apreendidos (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Do G1 Piracicaba e Região
Comentários