Icasa vence o Figueirense e entra no G-4 da Série B

Icasa e Figueirense não pareciam dois times que tinham reais condições de brigar por uma vaga no G-4. Depois de um primeiro tempo sofrível, de futebol muito aquém do esperado, o Verdão marcou com Chapinha no segundo tempo e garantiu mais três pontos, chegando aos 50 e entrando pela primeira vez no G-4. 

O Alviverde agora torce por uma derrota do Bragantino que jogará em poucos instantes em casa com o Bragantino. Na próxima sexta-feira (1), o Icasa recebe o Boa Esporte no Romeirão pela Série B. Já na terça-feira 29 encara o Guarany de Sobral em casa pela Semifinal da Taça Fares Lopes.

A primeira grande chance do jogo veio somente aos 21 minutos em cobrança de falta de Wellington Saci para defesa de João Ricardo desviando para a linha de fundo. Na sequência do lance o Verdão retomou a bola, Jailson recebeu na área, mas se atrapalhou com a bola e perdeu boa oportunidade. Aos 24, Gabriel cabeceou após escanteio e a bola passou raspando a trave.

Aos 31, Rafael Costa recebeu em ótima condição para abrir o placar, porém Gabriel se recuperou no lance e impediu que o atacante prosseguisse com a jogada. O Icasa respondeu em chute de Chapinha de longe, para defesa fácil de Tiago Volpi. Os dois times seguiram apresentando futebol muito abaixo do esperado, tanto que o árbitro pôs fim ao primeiro tempo aos 45 minutos cravados.

Com 4 minutos Arthur aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Aos 9 minutos Roberto acertou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Chapinha acertou um voleio para tirar o placar do zero: Icasa 1x0 Figueirense. O minuto seguinte Rafael Costa perdeu gol na área, de frente para o gol, finalizando para fora. Wellington Saci cobrou falta de longe tentando o gol e quase enganava João Ricardo. Nos minutos finais o goleiro João Ricardo passou a jogar no sacrifício após sentir lesão.

FICHA TÉCNICA

ICASA 1X0 FIGUEIRENSE

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B, 33ª Rodada

DATA/HORÁRIO – 25 de Outubro de 2013, 18h30 (horário local)

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

ÁRBITRO – Elmo Resende Cunha (GO)

ASSISTENTES – Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

PÚBLICO – 1.600 (330 não pagantes)

RENDA – R$ 21.439,00

GOLS – Chapinha (ICA) 9’/2ºT

ICASA: João Ricardo; Gabriel, Luiz Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak, Guto, Chapinha (Geraldo 24’/2ºT) e Roberto; Juninho Potiguar (Alexandro 33’/2ºT) e Jailson (Elanardo 19’/2ºT). Técnico: Sidney Moraes.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Guti e Wellington Saci; Paulo Roberto (Nem, intervalo), Rivaldo (Everton Santos 31’/2ºT), Maylson e Tchô (Pablo 17’/2ºT); Arthur e Rafael Costa. Técnico: Vinicius Eutrópio. 

Chapinha acertou um voleio para dar a vitória ao Icasa (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Robson Roque