PSDB vai à Justiça Eleitoral contra uso de rede de TV e rádio por Dilma
Para tucanos, ficou evidenciada \'propaganda eleitoral extemporânea\'.
O PSDB anunciou ter protocolado nesta quinta-feira (24) no Tribunal Superior Eleitoral uma representação contra a presidente Dilma Rousseff devido ao pronunciamento da última segunda (21) em rede nacional de rádio e TV, na qual ela falou sobre o resultado do leilão do campo de petróleo de Libra, o primeiro da camada pré-sal.
O partido pede que a presidente seja multada em valor "equivalente ao custo da propaganda" por suposta prática de "propaganda eleitoral, extemporânea e ilegal" e também solicita que o processo seja enviado ao Ministério Público Eleitoral para a adoção de providências.
No programa, Dilma exaltou o resultado do leilão, vencido pelo consórcio formado pela brasileira Petrobras, pela anglo-americana Shell, pela francesa Total e pelas chinesas CNPC e CNOOC, o único a apresentar proposta.
Na fala, a presidente afirmou que 85% da renda a ser obtida com a exploração do campo vão pertencer ao Estado brasileiro e "isso é bem diferente de privatização". Dilma destacou os empregos a serem gerados com o empreendimento e aplicação em educação e saúde dos recursos decorrentes da exploração.
Para o PSDB, ficou "evidenciado o total desrespeito ao princípio da impessoalidade, restando clarividente a promoção pessoal realizada e indubitável a prática de propaganda eleitoral.
Do G1, em Brasília
Comentários